5 de dez. de 2014

Entrevista exclusiva com a JubyPhonic!


Uma das personalidades mais amadas no fandom ocidental concedeu uma entrevista ao nosso blog, contando um pouco mais sobre seus projetos e sobre sua relação tão amorosa com Vocaloid. Confira agora o nosso papo com a querida JubyPhonic, conhecida por sua doce voz e seu talento multilinear!

(Esta matéria foi feita e traduzida pela Ming e pela Vanilla, com o apoio da TitiaAdm) 

Olá, guys! Hoje temos a nossa primeira entrevista junto com a reinauguração do nosso blog!

Como dito na introdução da matéria, a JubyPhonic (para quem não sabe) é uma jovem utaite que conquistou o carisma da internet com seus ótimos trabalhos artísticos voltados a Vocaloid. Seu papel foi extremamente importante para estimular um lado no fandom ocidental que ainda não era muito explorado, como os de covers e as adaptações. Em seu canal, encontramos diversas versões em inglês de músicas de VocaloP populares, várias do Jin, GigaP e Neru. Para quem quiser dar uma escutada enquanto lê a matéria, aqui estão alguns ótimos exemplos...:




Ela gentilmente respondeu as nossas perguntas, confira!

V/UD: Qual foi o cover que você mais gostou de fazer?
JubyPhonic: Eu adorei fazer todos os meus covers, mas eu sempre gostei mais daqueles com pausas instrumentais ou break dance. Em toda gravação de Luvoratorrrrry, eu não conseguia deixar de dançar (Bem mal, mas mesmo assim foi super divertido).

V/UD: Você tem um favorito "Vocalo-P"? (producer)
JubyPhonic: Eu acho que é mais esperado que eu diga é o Jin (Shizen no teki-P) haha! No momento em que ele me seguiu no twitter, minha vida estava completa. Eu com certeza também adoro MikitoP e GigaP.

V/UD: E um Vocaloid favorito ou UTAU?
JubyPhonic: Meu Vocaloid favorito é o Gakupo, ele é um homem com um design muito bonito, com uma voz tão sedosa como o cabelo dele. Eu também estou secretamente apaixonada pelo UTAU Ritsu por causa de sua poderosa voz, é magia para os ouvidos.

V/UD: Existe uma música em particular que foi difícil para você cantar?
JubyPhonic: Algumas delas são realmente difíceis! Eu sempre volto, ouço minhas gravações e penso "Ufa! Graças a Deus que ficou bom!". Acho que Children Record, The Lost One Weeping, Terror(ism), e Realistic Logical Ideologist foram as mais difíceis.
Avatar da JubyPhonic nos covers, normalmente retratada por uma garota de cabelos curtos e rosados. Os desenhos do post são feitos pela própria, onde é possível vê-los em seu perfil no deviantart

V/UD: Atualmente, qual(is) música(s) que você está planejando cantar? Ou é uma surpresa?
JubyPhonic: Eu tenho algumas letras digitadas que eu gostaria de cantar em breve. Eu não acho que é uma surpresa, mas a versão completa de "daze" está guardada no meu computador por algum tempo. Eu só estou esperando por um boa hora haha!

V/UD: Deixando de lado Vocaloid e cantar, você tem algum hobby ou qualquer coisa que você realmente gosta de fazer?
JubyPhonic: Oh, isso é uma boa pergunta! Ultimamente estou gostando de assistir documentários, principalmente sobre as pessoas e assuntos interessantes que eu não sabia antes. Honestamente começou comigo querendo saber mais sobre AKB e então eu comecei a assistir documentários sobre coisas aleatórias, como a diferença de renda nos Estados Unidos e celebridades mortas. Meus hobbies trocam muito rapidamente.

("daze" versão TV em inglês)

V/UD: Você admira quais Utaites/Youtaites?
JubyPhonic: Eu sempre respeitei certas qualidades do outros utaites, como por exemplo a habilidade de mixar de Kran ou capacidade de canto de Nyamai. Eu também tenho um profundo respeito por todo o utaite que faz sucesso no NicoNico e que vende seus álbuns, assumindo um risco em seus sonhos. É realmente maravilhoso vê-los.

V/UD: É difícil equilibrar a vida pessoal com os covers?
JubyPhonic: Eu estaria mentindo se eu dissesse que é fácil, haha! Normalmente estou respondendo a sete caixas de entrada entre as aulas, à noite e nos finais de semana. E se eu conseguir uma sexta-feira livre, vou tentar escrever algumas letras e praticá-las para mais tarde. Parece muito, mas eu me acostumei com isso e ninguém fica bravo se eu desaparecer para assistir anime no fim de semana.

Imagem do cover de Toluthin Antenna
V/UD: Como você conheceu "❀ rachie" e "Kuraiinu"? Quero dizer, você se começou a ter contato com eles por serem cantores ou eram já os amigos?
JubyPhonic: Bem, eu costumo trabalhar sozinha, porque isso é o que eu gosto de fazer, então, quando eu conheci os dois (em momentos diferentes), eu tinha planejado ignorá-los completamente! Conheci rachie quando ela se aproximou de mim no twitter sugerindo que nós fizéssemos um cover de uma música do MikitoP juntas. Eu ia dizer que não, mas eu pensei "Ei, espere, eu realmente gosto dessa música!". Depois que descobri que ela era uma pessoa agradável de qualquer maneira, acabamos cantando Female Ninja juntas. Um ano depois, vejo que ela é realmente um monstro como cantora e sempre me apoia quando preciso.
Quanto ao Kura, ele surgiu do nada no twitter (assim como rachie) e também queria gravar uma música junto comigo. É claro que eu era como "Hmmm quem/o que é você?" mas nós unimos por causa de "Dance Dance Revolution"  e descobrimos que ambos queríamos cantar Taketori Overnight Sensation. Então nós o fizemos! Acho que estávamos apenas sendo tirando sarro um do outro quando fizemos esse cover.
Gostaria também de mencionar que, embora fizemos apenas drop pop candy em conjunto, nós três conversamos muito no Skype. E eles são pessoas hilariantes.

V/UD: Por que você começou a cantar e fazer covers?
JubyPhonic: Isso é sempre difícil de responder, porque fazer algo como covers e publicá-los no YouTube não é algo que combina comigo apesar de tudo. Eu só posso descrever que foi um momento de tédio e impulsividade em que eu peguei um microfone, cantei uma música (que eu gostava muito, na época) e postei na minha conta pessoal. Na verdade, a única razão que eu cantava em inglês foi porque o japonês era muito difícil de pronunciar, haha! Acho que foi apenas um verão solitário e eu queria tentar algo "perigoso".

V/UD: Como (e quando) você soube sobre VOCALOID? Como você reagiu?
JubyPhonic: Meu irmão mostrou para mim e para minha irmão uma "menina robô" cantando Ievann Polkka por volta de 2007 que foi uma tendência na internet na época. Lembro-me de ter achado tão sensacional que eu ficava procurando todas as músicas de Vocaloid que eu poderia encontrar no Youtube! Não era muitas para falar verdade, na maioria das vezes era apenas a Miku cantando "The Phantom of the Opera", mas ainda assim era excepcional para mim!

V/UD: As pessoas muitas vezes cobram músicas que gostariam de ouvir você cantar? E como é que essas "sugestões" funcionam? Quero dizer, você tenta cantar algo que as pessoas querem que você cante ou você prefere decidir por si mesma qual é o seu próximo projeto?
JubyPhonic: É uma mistura de todas essas coisas. Quando eu penso o que vou cantar a seguir, penso o que vem sido me solicitado com frequência, o que vai soar bem em inglês (e/ou com a minha voz) e qual eu estou com mais vontade cantar. Costumava ser muito simples no início, porque os pedidos eram raros, mas agora eu conheço praticamente todas as músicas que me sugerem e a justificativa dos pedidos é sempre que eu "tenho que cantar isso", hahaha!

V/UD: Além de ser reconhecida pelo fandom por seu talento, o que você mais gosta em ser uma "Youtaite"?
JubyPhonic: Não importa como as coisas têm sido malucas para mim, ter um canal como este tem sido uma experiência realmente gratificante. Eu tive a oportunidade de ver e aprender um monte de coisas realmente especiais e eu vou continuar a seguir em frente só para ver até onde posso chegar. O que eu mais gosto sobre ser uma Youtaite são as pessoas, porque sem toda a sua paixão para criar e a fé que colocam em mim, nenhuma dessas grandes experiências poderiam ter sido concretizadas. Eles têm mais poder do que podemos imaginar!

V/UD: Você tem outros projetos sobre Vocaloid (além de fazer covers)?
JubyPhonic: Eu sempre quis contribuir com o fandom de Vocaloid de alguma forma, porque o que eu faço soa como alto extremamente inspirador: fazer uma música com o coração e dar voz aos que não têm. Tenho apoiado pequenas iniciativas aqui ou ali, mas eu estou atualmente mais envolvida em um projeto particular antigo (de um ano até agora) e espero a manter esta ideia viva de alguma forma. Não pode ser considerado diretamente Vocaloid, mas eu também não acho que estamos deixando o "lado Miku" tão cedo.

V/UD: Muito obrigada pela entrevista! ♥
JubyPhonic: De nada! Obrigada por pensarem tão bem de mim querendo me entrevistar.


Siga a Juby nas redes sociais e acompanhe o trabalho dela!

E ai, o que acharam da entrevista? A Juby é mesmo uma fofa, não é?

Estamos abrindo esta seção e quem quiser enviar sugestões de entrevistados, deixe um comentário amistoso que nós leremos, podendo atender até o possível. 

Comentários
5 Comentários

5 comentários (no blogger) :

Juliana Silva disse...

Ela é bem fofa msm...quero ver logo a versão inteira de daze na voz dela!
mt bom o blog, continuem assim!!

Mari disse...

@Juliana Silva: Eu também adorei esta declaração dela sobre "daze"... Estou junto com você para ver logo a versão completa. ♥ Obrigada pelo elogio e pode deixar que continuaremos sim!

Anônimo disse...

adoreiii
ouvi pouco dela mas agr adorei tudo o que ela disse

Mari disse...

@Anônimo: Obrigada! E sim, eu também me encantei ainda mais com ela. ^^

Anônimo disse...

Ela conseguiu tocar meu coração quando cantou Deja vu com rachie... Ainda acho que deviam ser muito mais reconhecidos... Circus, Crusher, Jin e tantos outros com tanto talento...

Tecnologia do Blogger.
Bem vindo!Bem vindo! Aqui é um pontinho especial no fandom BR de Vocaloid na qual você poderá encontrar diversas postagens interessantes e divertidas sobre este magnífico universo, tais como reviews, tutoriais, entrevistas, traduções, etc! Esperamos que você se divirta e que aprenda muitas coisas!



Curta-nos!